sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Unidade Cristã

                                                                Unidade Cristã

          "Jesus uma vez disse: meu reino não é deste mundo. Então muita gente pensou que Jesus fundou a terra e abandonou tudo isso aqui, feito um faroeste sem lei e sem ordem, não. (...). Meu Novo Mandamento ainda não é deste mundo, porque os homens se matam por causa de um pedacinho de terra, por causa de uma cachaça, por causa de um jogo do flamengo com o fluminense, há muita gente que se mata porcausa de bobagem.
           Este Novo Mandamento, ninguém conhece senão por intermédio da boa vontade. Sem boa vontade não se chega ao Novo Mandamento, porque o Novo Mandamento é exatamente isto, o paraíso na Terra, é a volta do Édem, mas não simbólico, o Édem real, que todos se ajudam, que todos se amparam: onde ninguém debocha, ninguém xinga, ninguém amaldiçoa por causa de religião.
           Deus não fundou religião nenhuma, os homens é que fundaram. A religião de Deus é o amor, por que Deus não é catolico, Deus não é protestante, Deus não é mulçumano, não é judaíco, não é teosófico, não é esotérico. Esse é o caminho da fraternidade real, da boa vontade que constrói. 
          Sua vida mudará, no dia em que você compreender certas coisas, que só o evangelho a luz do Novo Mandamento lhe dará. Então você não odiará mais ninguém, o ódio que você lança contra alguém, volta para você, as vezes em dobro." 

Alziro Zarur

Nenhum comentário:

Postar um comentário